domingo, 4 de novembro de 2012

Resumo


Depois de algumas competições,destaco abaixo os principais resultados Obtidos:

Na OLESC 2012 com uma equipe 99,9% caseira : )
Contando com o Samuel Albino de Forquilhinha.
          

1º Lugar Individual no tabuleiro Nº 06 de Kathiê Goulart Liibrelato, terminando a competição invicta com 5 vitórias em 5 partidas

e a Medalha de Bronze de sua irmã: Ana Julia Goulart Librelato, no torneio Individual de Xadrez Rápido da OLESC, representando Içara no tabuleiro Nº 05

Já a Equipe Masculina não teve tanta sorte em relação as medalhas, mas em um 1º ano de trabalho ( com xadrez de Base em Içara), e com uma equipe "Caseira" ( Apenas o Samuel de Forquilhinha, ajudou a compor a equipe, com a intenção de adquirir experiência) foi bom o score de 1 derrota e 5 empates.

Se não fosse tantos empates, quem sabe a colocação seria melhor.

Destaque também a Equipe de Xadrez de Florianópolis, que com uma equipe 100% treinando em Florianópolis,  garantiu o título merecido de 1º Lugar.
Tenho um carinho muito especial por esse clube e  seus integrantes....a partir de 2007 quando  fui estudar na UFSC e meu treinador de Criciúma ( Fernando Só Barros) teve seu emprego "sabotado" e na sequencia minha bolsa atleta cortada, o CXF me acolheu e me "adotou" .....já que estava órfão de clube e a ACX ainda estava em construção...... Florianópolis me deu a oportunidade de crescer e compor por 3 anos a equipe do JASC de Florianópolis, que sempre defendi dando meu melhor e que culminou com o 3º lugar por equipe no JASC-2011 em Criciúma.

Conheço e vivenciei o treinamento de praticamente toda a equipe de Florianópolis que venceu esta OLESC. Parabéns aos "Manezinhos"!!!

JUB'S

Já o JUB'S 2012, uma grande decepção e demostra a INCOMPETÊNCIA e descaso de alguns de nossos dirigentes do Xadrez.

A confederação Brasileira de Desporto Universitário ( CBDU), resolveu fazer um corte no número de atletas que poderiam jogar o JUB'S 2012, alegando para isso "corte necessário de gastos". Sendo assim as Vagas classificatórias foram diminuídas de 3 para 2 vagas.

1º Ato de falta de comprometimento: Gino, é o Representante do Xadrez junto a CBDU, e não se mexeu para defender a manutenção das 3 vagas para o Xadrez.

2º Ato : Gilson Chrestani, como representante do Xadrez junto a Federação Catarinense de Desporto Universitário FCDU, não leu o novo regulamento Nacional, e divulgou Antes, Durante e Depois da competição, que os 3º primeiros classificados ( no Masculino e Feminino) iriam para o JUB'S 2012.
O que me levou a adotar a estratégia de brigar para ficar entre os 3 primeiros. Resumindo, adotei esta estratégia, assim como a Julia no Feminino.... Tanto eu como Ela, aceitaram um empate para ficar em 3º Lugar e se "classificar".... mais não pudemos jogar o JUB'S 2012 por conta do corte no número de Vagas.

3º Ato de contradição: A CBDU cortou o número de participantes, devido a necessidade de corte de gastos. Porém com um contingente de menos de 70 atletas, contratou 8 arbitros!! e teve 3 diretores de torneios!!!!!!!

Fica a pergunta.... Não é Mais adequado cortar esse número tão grande e estranho de árbitros e diretores de torneios, do que cortas o número de atletas????

Voltando a assuntos mais doces:

Final do Campeonato Brasileiro de Xadrez rápido em Forquilhinha:

Torneio bem organizado, e seguiu com tranquilidade
A equipe de Xadrez da ACX foi representada por Sara, Kathiê, Claudionor, Zini, Senger e Juliano


Com destaque ao 6º lugar de Kathiê no Feminino.

Bom, agora estamos no Aguardo da última Etapa da Liga Sul Catarinense de Xadrez....

E na próxima semana, com uma equipe MISTA  iremos competir nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), as competições vão de 07 à 13 de Novembro.
Vamos com a expectativa de dar nosso melhor, neste torneio de maior tradição da FESPORTE.


Segue Algumas fotos do treinamento da ACX



Nenhum comentário:

Postar um comentário