quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Medalha de Ouro e Bronze no JASC-2012

Com a vitória de 3,5 a 0,5 em cima de Criciúma na última rodada do JASC. A equipe de Xadrez de Içara fez bonito no JASC-2012 (Caçador) e garantiu a Medalha de Ouro no Tabuleiro número 1 com Riardo Rapouso, com o score de 5 vitórias e 2 empates, e a Medalha de Bronze no 6º tabuleiro com o jogador e técnico de Içara Claudionor Pirola com 4 vitórias e 3 derrotas.

Além das Medalhas individuais, Içara também obteve uma boa colocação por equipe, ao ficar em 7º lugar entre 18 equipes participantes, deixando Içara na frente de equipes tradicionais como Concórdia, Lages, Blumenau, São Bento do Sul etc.

A equipe de Xadrez de Içara foi composta por: Ricardo Rapouso, Marcelo Senger, Miguel Angel Bejarano, Djalma Aguiar e Claudionor Pirola


Medalhistas


Premiação

Placar da última rodada, que consolidou as medalhas individuais.



Confraternização.

" A competição foi muito forte, contou com a presença de alguns GM'S, alguns MI's e vários MF's. Mas mesmo assim, a equipe conseguiu pontuar em todas as rodadas. Tivemos um score coletivo de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, e depois de emparceiramentos "ruins" devido a numeração inicial da equipe, tivemos sorte na última rodada, pegamos uma equipe mais fraca e fizemos o placar esperado e conseguimos dar um salto na classificação geral.
Já marcamos presença este ano na OLESC , Joguinhos, JESC e Liga com a garotada da base.E em todas estas competições medalhamos no individual, e o JASC mostra que a equipe de Xadrez de Içara, também têm  sua força nas competições adultas...
Pessoalmente é um orgulho muito grande estar representando Içara.O trabalho esta sendo feito com seriedade, temos mais de 50 alunos da rede municipal de ensino de Içara participando do projeto de oficina de Xadrez e os resultados já estão sendo colhidos ( de certa forma, mais cedo que o esperado). 
Depois de muito tempo fora da região sul e alguns "dessabores" em 2007,  o retorno a região sul e o acolhimento por parte do município de Içara da ACX, está sendo vitorioso. Isto mostra que o projeto ACX, é e sempre foi um projeto sério e que Içara esta colhendo o fruto deste trabalho e desta parceria em todos os níveis de competição "



Um comentário:

  1. parebens a toda equipe, ser medalhista em uma competiçao em que jogam varios GM, MI, FM, e outros nao titulados porem com um alto nivel nao e pra qualquer um!!!

    ResponderExcluir