domingo, 26 de agosto de 2012

ACX-Içara Campeã por equipe e Individual Geral da III Etapa da Liga


Realizou-se no sábado, dia 25/08/2012 a III Etapa do Circuito de Inverno da Liga Sul Catarinense de Xadrez (LSCX) na cidade de Sombrio/SC. A competição contou com a presença de 98 atletas das cidades de  Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Sombrio e Torres/RS.
Parabéns a turma de Sombrio pelo bom torneio e pela organização!!



            Içara mais uma vez fez bonito na competição, e conseguiu o Título Individual da competição, com o técnico e atleta Claudionor Pirola que se sagrou campeão invicto com 5 vitórias e um empate.
Além disso, Içara conquistou também o titulo por equipes (resultado obtido com a soma dos 3 melhores atletas classificados de cada equipe) com o 1º lugar de Claudionor Pirola (5,5 pontos), 7º João Carlos Juliano (4 pontos) e o 9º Marcelo Senger (4 pontos). 

Com o resultado obtido ACXIçara assume a liderança do Circuito com 40,5 pontos, seguido de Araranguá com 38,5 e Criciúma com 37,5.
Na classificação Individual do Circuito,contando com o descarte, Claudionor Pirola é o Lider com 40 pontos, seguido de perto por Marcelo Senger e Alexandre com 39 pontos.
Destaque também ao atleta Guilherme Cardoso de Içara, que obteve o 3º lugar na categoria Sub 16 da divisão principal.
            A próxima Etapa da Liga está marcada para Setembro na cidade de Braço do Norte.
( Delegação de Içara e Forquilhinha, que vierem em "Caravana" para Sombrio.)

Divisão de Acesso
            A divisão de acesso é destinada aos atletas menores de 16 anos, e têm como intuito revelar futuros talentos para a região. Nesta etapa Içara também fez bonito, e com a soma de 13 pontos obteve o Terceiro lugar Geral por equipes, Braço do Norte foi a cidade campeão e Criciúma obteve o segundo lugar.
 Destaque para a atleta Kathiê Goularte Librelato de Içara, que com 5 vitórias e apenas uma derrota ficou em 2º lugar Geral da competição.

            Içara também obteve medalhas nas seguintes categorias:

1º Lugar Sub 08 Feminino: Maria Clara da Silveira Senger
1º Lugar Sub 10 Feminino: Gisele Santiago Leacima
2º Lugar Sub 12 Feminino: Ana Julia Goularte Librelato
1º Lugar Sub 14 Feminino: Kathiê Goularte Librelato
2º Lugar Sub 16 Masculino: Mateus Santiago

            A próxima competição da equipe de Base de Içara, será em Curitibanos na Fase Final do Joguinhos Abertos de Santa Catarina, onde Içara estará representada pelas equipes Masculina e Feminina no Xadrez.

A equipe Masculina contará com reforços de Sombrio e Forquilhinha
e a equipe Feminina com reforço de Forquilhinha e Navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário