sábado, 21 de março de 2015

Resultado da I Etapa do III Circuito Içarense de Xadrez Rápido

Resultado da I Etapa do III Circuito Içarense de Xadrez Rápido.


Ocorreu dia 21/03/2015 a I Etapa da 3ª Edição do Circuito Içarense de Xadrez Rápido. A competição foi realizada no ginásio do módulo esportivo de Içara, e contou com a participação de 53 atletas, com o destaque para a participação de atletas de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma e Torres/RS que estiveram prestigiando o evento.


Na Divisão Principal, tivemos uma competição muito equilibrada, onde ao fim da 6ª e última rodada, 4 jogadores permaneciam empatados na primeira colocação (Claudionor Pirola,  João Mendes de Souza, Tiago Rosa de Mello e Kathiê Goulart Librelato.) todos os 4 competidores de Içara, com 4 pontos e meio no torneio. Pelo critério de desempate, o grande campeão da I Etapa, foi o atleta da Base da ACX-Içara João Mendes de Souza, sendo seguido pelo técnico Claudionor Pirola( 2º Lugar), e Tiago Rosa de Melo, também da categoria de Base fechando o pódio( 3º Lugar)  da I Etapa.


Classificação Geral da Divisão Principal.


Na Divisão Intermediária, tivemos o 1º lugar do Içarense e atleta do projeto Xadrez Que Educa Vanderval de Souza Borges com 4 vitórias e 2 empates. Vanderval tem apenas 14 anos, mas já é uma jovem promessa do Xadrez Içarense, com muito talento e dedicação nos treinos. Ele se coloca como uma promessa do Xadrez de Içara, e tem tudo para representar muito bem Içara em nível estadual e nacional nos próximos anos. Fechando o pódio, tivemos o 2º lugar de  Rodrigo Albino de Braço do Norte, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e o 3º Lugar, da atleta da Base de Içara e outra jovem promessa; Gisele Santiago Leacina, de apenas 12 anos de idade, fechando o torneio com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Classificação Geral da Divisão Intermediária.




Destaques Sub 16



1º Lugar: Sidney Grabalski (Torres)
2º Lugar: Gabriela Vasconcelos (Içara)
3º Lugar: Arthur José Camargo ( Braço do Norte)

Destaque Sub 14


1º Lugar: Vanderval Borges de Souza Junior (Içara)
2º Lugar: Matheus Reús Vieira (Içara)
3º Lugar: Amir Naspolini (Içara)

Já na Divisão Iniciante, tivemos a participação expressiva de Braço do Norte, que esteve presente nesta categoria com um bom número de jovens atletas e que também conquistaram os principais destaques desta Divisão. Parabéns para Braço do Norte, e seu forte trabalho de Base e de iniciação ao Xadrez. Em relação ao torneio, os 3 primeiros lugares foram absolutos de Braço do Norte, com o 1º Lugar de Joel Gabriel com 5 vitórias e meio ponto, 2º Lugar com Iuri Medeiros com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota e o 3º Lugar de Pedro Henrique Marcílio, com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota.



Classificação Geral Divisão Iniciante





Destaque Sub 12


1º Lugar: Iuri Merencio (Braço do Norte)
2º Lugar: Jhean Graboviski (Braço do Norte)
3º Lugar: Danielli Nicoladelli (Içara)

Destaques Sub 10



1º Lugar: Pedro Henrique Marcilio ( Braço do Norte)
2º Lugar: Táina Beckhauser ( Braço do Norte)
3º Lugar: Camile  Coan ( Braço do Norte)



O Rating ACX-Içara, com a atualização referente a I Etapa do Circuito, será realizada nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário