quarta-feira, 28 de maio de 2014

ACX-Içara estará representada na Final do Campeonato Brasileiro Feminino 2014 -Blumenau

Acontece em Blumenau/SC de 29/05 à 01/06 , a Final Aberta do Campeonato Brasileiro Feminino 2014, e Içara estará representada na competição por três enxadristas do Projeto Xadrez Que Educa desenvolvido pela FME-Içara. As atletas, Kathiê G Librelato( Atual Campeã Estadual Sub 16 Feminino), Ana Julia G. Librelato e Marielly Braun Hellmann, terão a oportunidade de enfrentarem as melhores enxadristas adultas do Brasil.
Atletas formadas em Içara e que representam a cidade, em OLESC, Joguinhos e JASC desde 2012

A competição, além de apontar a Campeã Brasileira 2014, também é válida para pontuação no Circuito Pré-olímpico de Xadrez Feminino, que aponta as 5 melhores classificadas no circuito, para formarem parte da equipe Olímpica Brasileira que representará o Brasil na Olimpíada de Xadrez que será realizada em  Tronso/Noruega neste ano. A competição, também aponta a melhor classificada (universitária) para o Mundial Universitário 2014.

A competição será de alto nível técnico, a atual campeã brasileira ( WMI Vanessa Feliciano) e as  enxadristas melhores Ranqueadas do Brasil no Rating Internacional (FIDE) já confirmarão presença no evento. Sendo assim, as atletas da equipe de Base da ACX-Içara terão uma importante competição  enfrentando as melhores enxadristas brasileiras, resultando em uma experiência importante na formação das mesmas. Tendo como perspectiva e objetivo a médio prazo,  que no próximo ciclo olímpico de xadrez (2015-2016),possamos brigar para que uma das atletas da ACX-Içara possa conseguir uma das vagas para representar o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário