domingo, 22 de abril de 2012

Enxadrista da ACX/Içara fica em terceiro no Aberto do Brasil obtém vaga para a final do campeonato brasileiro de xadrez rápido

            Claudionor Pirola da ACX/Içara participou no último sábado 21/04 da Etapa de Nova Petrópolis do Aberto do Brasil de Xadrez rápido (25 minutos para cada jogador), obteve o terceiro lugar no geral e com isto garantiu vaga a final do campeonato brasileiro de xadrez rápido (com local e data a serem definidos pela Confederação Brasileira de Xadrez).

           

            Claudinor obteve cinco vitórias e um empate em sete partidas, com destaque para o empate contra Felipe Menna Barreto e a vitória contra Rodrigo Borges da Silva, dois grandes expoentes do xadrez gaúcho.

           

            A próxima etapa do Aberto do Brasil de Xadrez rápido será em Forquilhinha no próximo domingo (29/04), os três primeiros garantem vaga à final do campeonato brasileiro, a equipe da ACX/Içara tem presença garantida na competição.

           

            Desde que iniciamos a parceria com a FME de Içara no inicio de 2011 os resultados vem aparecendo e são cada vez mais expressivos eu não me lembro de nenhum enxadrista da região ter ficado entre os 3 melhores do Brasil em uma competição adulta, comenta Marcelo Senger, vice-presidente da ACX.         

                       

A classificação final do torneio fica pode ser obtida em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário